Cyrela é a principal escolha do Safra no setor imobiliário

em O Especialista, 7/maio

O Banco Safra mantém a Cyrela (CYRE3) como nome preferido no segmento, pois vê a companhia desafiando os fundamentos do setor em todas as frentes.

De acordo com os dados mensais do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi), as construtoras de baixa renda mantiveram o forte ritmo dos meses anteriores, com lançamentos e vendas na cidade mantendo a tendência de alta. O segmento de média/alta renda também registrou números operacionais resilientes.

A desaceleração nas vendas ainda pode ser amplamente atribuída ao impacto sazonal de março (um fim de semana a menos no mês para vender imóveis), enquanto os níveis de estoque permanecem baixos em todos os aspectos — sustentando o apetite das incorporadoras por novos lançamentos.

Por outro lado, os números mais fracos de vendas acendem alguns sinais de alerta, já que o ambiente macroeconômico se deteriorou substancialmente.

Os bancos já elevaram as taxas de financiamento imobiliário, reduzindo ainda mais a já pressionada acessibilidade do nicho de média/alta renda, o que pode pesar mais fortemente nas vendas das construtoras nos próximos meses.

O Banco Safra mantém a Cyrela (CYRE3) como nome preferido no segmento, pois vê a companhia desafiando os fundamentos do setor em todas as frentes.

O excelente desempenho de vendas dos trimestres anteriores se traduziu em um dos menores níveis de estoque (11 meses de vendas), o que deve permitir uma atividade robusta de lançamentos ao longo do ano, garantindo assim maiores retornos.


Ver online: O Especialista