Multiplan amplia participação no BarraShopping e mira em novos projetos no bairro

em Diário do Rio, 1º/setembro

O valor da operação ultrapassou R$ 360 milhões. Um projeto imobiliário está previsto para a área próxima ao shopping, com a promessa de ampliar o fluxo de clientes.

A Multiplan reforçou sua presença no maior shopping do Rio. A administradora recém adquiriu pouco mais de 7,5% de participação no BarraShopping, elevando sua fatia no empreendimento para 73,37%. O valor da operação ultrapassou R$ 360 milhões, pagos à vista, e ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para ser concluída.

Com a transação, a companhia mantém a estratégia de concentrar investimentos nos ativos de maior relevância do portfólio. Inaugurado no início da década de 80, o mall, além de ter impulsionado a urbanização e a economia do bairro, se consolidou com um dos principais centros de compras do Brasil. A empresa já tem no radar uma expansão pela Barra da Tijuca. Um projeto imobiliário está previsto para a área próxima ao BarraShopping, com a promessa de ampliar o fluxo de clientes. No Village Mall, também há planos de expansão, embora sem datas definidas.

Antes de colocar os novos projetos em prática, a Multiplan preferiu concluir a revitalização do Barra. A troca de parte do piso e outras intervenções já foram finalizadas, preparando o terreno para a próxima fase de crescimento. No Rio, a gestora também está à frente do ParkShopping Jacarepaguá e do ParkShopping Campo Grande. Hoje figura entre as gigantes do setor, atuando no desenvolvimento, administração e comercialização de shoppings, em disputa direta com grupos como Iguatemi e Allos.


Ver online: Diário do Rio