A parceria entre a CTV e a Pilar Capital vai oferecer 153 unidades tipo studio, com áreas entre 23 m² e 32 m². O projeto inclui segurança 24h e área de lazer no rooftop.
Localizada na Rua do Acre, próxima ao Porto Maravilha e à Praça Mauá, a área vive um processo de renovação urbana que combina usos contemporâneos e preservação do patrimônio. A região se torna cada vez mais atrativa para quem quer morar perto do trabalho, de serviços e de equipamentos culturais.
A nova torre residencial, no número 21 da Rua do Acre, marca a reocupação do Centro. O retrofit do antigo prédio da Companhia Docas adapta a estrutura original para o uso atual, incluindo studios com ou sem varanda e opções com terraço, alinhadas à crescente procura por moradias compactas no Centro do Rio.
A tendência dos retrofits segue em expansão no mercado imobiliário. Em cidades com grande acervo arquitetônico, como o Rio, modernizar prédios existentes tem sido uma estratégia para ampliar a oferta habitacional e incentivar a vida urbana em áreas históricas.