Antigo terreno da Ipiranga em São Cristóvão terá condomínio com mais de 800 apartamentos
em Diário do Rio, 8/agosto
A área foi adquirida pela Cury Construtora, que já iniciou a demolição do prédio brutalista ocupado pela empresa desde os anos 80. O projeto faz parte da faixa 4 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, voltada para famílias com renda de até R$ 12 mil
O endereço da Rua Francisco Eugênio, em São Cristóvão, que por mais de quatro décadas foi a sede da Ipiranga, passará a abrigar um grande empreendimento residencial. A área foi adquirida pela Cury Construtora, que já iniciou a demolição do prédio brutalista ocupado pela empresa desde os anos 80. No local, será construído um condomínio com mais de 800 apartamentos, um dos maiores lançamentos da construtora na área de influência do Porto Maravilha.
O projeto faz parte da faixa 4 do programa “Minha Casa, Minha Vida”, voltada para famílias com renda de até R$ 12 mil, e contará com unidades de um e dois quartos. A proximidade da Quinta da Boa Vista e o fácil acesso às estações de trem e metrô reforçam a estratégia da Cury de investir no chamado “Porto estendido” — conceito que inclui bairros vizinhos como São Cristóvão, com características e potencial de valorização semelhantes ao Santo Cristo.
Como o DIÁRIO DO RIO já havia antecipado, a compra do terreno foi fechada após a Ipiranga transferir suas operações para o Edifício Ventura, no Centro do Rio. Segundo informações de bastidores, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade chegou a avaliar a preservação do prédio original, alegando interesse arquitetônico, mas a proposta não avançou. Desde 2021, a Cury é uma das principais incorporadoras atuando na revitalização do Porto Maravilha, e seu último lançamento na região, o Residencial Pixinguinha, teve 420 unidades vendidas em apenas 15 dias. Este será o 18º empreendimento da empresa na Zona Portuária.
Ver online: Diário do Rio