Brookfield planeja grande investimento na Região Portuária do Rio até o fim do ano

em Diário do Rio, 25/setembro

Para a empresa, a região é estratégica, considerando que o metro quadrado valorizou quase 70% nos últimos quatro anos.

A Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do mundo, está de olho em novos projetos na Região Portuária do Rio, área que tem concentrado o maior potencial construtivo da cidade nos últimos anos. Com um portfólio global que ultrapassa US$ 1 trilhão, a empresa vem apostando no conceito multifamily, em que adquire empreendimentos residenciais inteiros e os destina à locação de longa temporada.

Segundo André Luccarelli, vice-presidente sênior de investimentos da Brookfield, a empresa anunciará até o final de 2025 um grande investimento na região, confirmando a estratégia de expansão na área que já concentra cerca de 20 residenciais e mais de 12 mil unidades, especialmente no trecho do bairro do Santo Cristo. Os empreendimentos lançados foram sucesso de vendas, com valorização do metro quadrado em quase 70% nos últimos quatro anos.

Recentemente, a Brookfield realizou movimentações estratégicas no Centro do Rio. Em novembro do ano passado, adquiriu 97% do Edifício A Noite, além do Edifício Glória, na Cinelândia, que está passando por retrofit para ser transformado em residencial. A empresa também esteve próxima de fechar a compra do edifício AQWA Corporate, um dos prédios corporativos mais luxuosos da região do Porto, avaliado em cerca de R$ 600 milhões, onde negociava a aquisição de 78% do ativo, pertencente à americana Tishman Speyer.

O portfólio da Brookfield no Rio já inclui o imponente Edifício Ventura, na Avenida Chile, e o Edifício Manchete, na Glória. Para Luccarelli, o Rio de Janeiro apresenta grande potencial para locação de longa temporada, especialmente na área revitalizada do Porto, que combina infraestrutura moderna, conectividade e valorização imobiliária crescente.


Ver online: Diário do Rio