Maraey inicia pré-venda de 417 branded residences com marcas Marriott

em Diário do Rio, 23/outubro

O projeto terá Ritz-Carlton Reserve, JW Marriott (all inclusive) e Rock in Rio Autograph Collection.

O Maraey, megaprojeto turístico-residencial em Maricá, abriu a pré-comercialização de 417 branded residences vinculadas à rede Marriott International e apresentou uma plataforma de investimentos voltada a corretores imobiliários do Brasil durante o CIMI360 – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, em São Paulo. Interessados e corretores já podem se cadastrar no novo site do empreendimento para conhecer os produtos de alto luxo voltados a primeira ou segunda moradia e investidores.

Em sua primeira fase, o complexo prevê 1.100 quartos distribuídos em três resorts afiliados à Marriott: o Ritz-Carlton Reserve — primeiro da marca na América do Sul —, o JW Marriott com regime All Inclusive, e o Rock in Rio Autograph Collection, hotel temático ligado ao festival. No segmento residencial, serão 417 unidades com serviços de hospitalidade dos hotéis:
— Ritz-Carlton Reserve: 80 residências com vista para o mar e para área de preservação, além de jardins privados com piscina.
— JW Marriott: 164 unidades (vilas, duplex e apartamentos) em torno do campo de golfe, com estrutura de lazer completa (piscinas, academias, cafés, churrasqueira, salão de festas, espaço infantil, coworking, sauna e instalações esportivas).
— Rock in Rio Autograph Collection: 173 apartamentos com vistas para o Oceano Atlântico, ambientação inspirada na praia e integração com a natureza.

“Estamos a partir de hoje convidando as pessoas interessadas em adquirirem as primeiras unidades ligadas aos hotéis, conhecidas como Branded Residences, junto aos corretores imobiliários do Brasil, para conhecerem essa oportunidade única”, afirmou Emilio Izquierdo, CEO do Maraey. “É um empreendimento que não tem igual no Rio de Janeiro e no país, com infraestrutura de altíssima qualidade e grande potencial de revalorização”, completou Emilio Izquierdo.

Além das branded residences, o plano geral prevê 8 mil unidades habitacionais de altíssimo padrão, shopping center e equipamentos turísticos. Para o presidente do COFECI, João Teodoro, o projeto amplia o horizonte do mercado: “Tive a chance de conhecer o projeto e logo percebi a grandeza de possibilidades que ele oferece. É uma oportunidade para o setor imobiliário e para os profissionais de corretagem, desenvolvida com padrões exigentes de respeito ambiental e das comunidades locais”, destacou João Teodoro.

No evento, o Maraey recebeu o Prêmio CIMI Impacto 360 por sustentabilidade empresarial. “Todo projeto precisa ser regenerativo. Em Maraey, estamos destinando 270 hectares à preservação ambiental, criando ampla área verde protegida, e envolvendo mais de 200 famílias da comunidade de pescadores em regularização fundiária, capacitação e geração de renda”, disse Emilio Izquierdo ao participar do painel “Os desafios da sustentabilidade em megaprojetos” no primeiro dia do congresso.

Segundo o empreendimento, apenas 6,6% dos 840 hectares terão ocupação predial. Será criada a segunda maior RPPN de restinga do Estado do Rio (e a quinta do Brasil). O projeto é signatário do Pacto Global da ONU e acumula reconhecimentos como o U.S. Green Building Council Leadership Award 2021 (América Latina), International Property Awards 2022-2023 (melhor projeto de usos mistos das Américas), selo BIOSPHERE, além das pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.


Ver online: Diário do Rio