A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) tem nova presidência. O diretor de desenvolvimento imobiliário da incorporadora MDGP e fundador da Huma Engenharia, Thomas Gomes, é quem lidera o principal grupo imobiliário do estado nessa nova gestão (2024-2025). A posse, juntamente com os demais membros da nova diretoria, está prevista para março.
Página inicial > Palavras-chave > Layout > destaque News
destaque News
Matérias
-
Ademi-PR tem novo presidente. Diretoria assume gestão 2024-2025 em março
16 de janeiro de 2024, por Ricardo Porto -
Programa de crédito imobiliário pode gerar mais de 1 milhão de empregos, diz presidente da CBIC à CNN
23 de abril de 2024, por Ricardo PortoO presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, disse nesta terça-feira (23) à CNN que a implantação do programa de crédito imobiliário do governo federal, o “Acredita”, pode gerar mais de um milhão de novos empregos no Brasil. “Para cada milhão aplicado na construção civil, nós temos 13 empregos. Então, estamos falando em um milhão e trezentos mil [novos postos de trabalho]”, afirmou Correia.
-
Urbanistas lançam ideias para a Av. Francisco Bicalho, hoje com imóveis vazios, mas à espera do futuro com estádio do Flamengo e Leopoldina
14 de julho de 2024, por Ricardo PortoA área que hoje sofre com trânsito pesado e poluição do Canal do Mangue, tende a se valorizar nos próximos anos, caso vinguem dois grandes projetos em suas extremidades: o estádio do Flamengo, no antigo Gasômetro, e a revitalização da Estação da Leopoldina. Um atrativo para os investidores é o gabarito de até 50 andares, ainda a ser negociado com o fundo imobiliário da Caixa, que financia as obras na região.
-
Mercado imobiliário do Rio aquecido e em alerta
31 de janeiro de 2024, por Ricardo PortoVenda de unidades cresceu 18% em 2023, mas lançamentos recuaram 16%.
-
CAIXA assina primeiro contrato de Retrofit da região portuária do Rio de Janeiro
9 de junho, por Ricardo PortoCAIXA vai financiar a revitalização do prédio das antigas sedes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para transformação em moradia social. Localizado na Rua Sacadura Cabral, 103, o edifício abrigará 186 novas unidades habitacionais após a reforma. O projeto é o primeiro Retrofit da região portuária.
-
Centro do Rio ganha novo prédio de moradia por assinatura na Praça Mauá
24 de outubro, por Ricardo PortoA proposta é atender desde profissionais em início de carreira e estudantes até nômades digitais, público que tem escolhido o Rio como destino não só de férias, mas de trabalho remoto.
-
Barra ressurge como campeã de lançamentos de alto padrão
19 de julho de 2024, por Ricardo PortoA grande demanda por imóveis de alto padrão na Barra da Tijuca mostra que o mercado imobiliário do bairro ganhou fôlego novo nesse segmento. Nos primeiros meses deste ano, incorporadoras e construtoras vêm disputando localizações privilegiadas na região para erguer sofisticados residenciais. O ritmo de lançamentos é frenético: de janeiro a maio, foram 454 novas unidades, contra 51 registradas no mesmo período de 2023. “As empresas priorizaram as vendas dos imóveis estocados em um primeiro momento, mas agora retomaram os lançamentos”, avalia o presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.
-
Velhos hotéis cedem lugar a modernos residenciais
23 de março, por Ricardo PortoBairros tradicionais, como a badalada Copacabana, vivem nova valorização com o lançamento de empreendimentos com unidades compactas, a maioria estúdios de um quarto, que caem como uma luva para o mercado investidor. De quebra, ao aproveitar instalações hoteleiras, muitos prédios já nascem com academia, piscina e amplas áreas comuns.
A soma de todos esses fatores resultou na revitalização do icônico Hotel Glória, rebatizado de Glória Residencial Rio de Janeiro, fruto de uma parceria do Opportunity FII com a Sig Engenharia. Ainda há unidades à venda, inclusive algumas de quatro quartos. O projeto ganhou o Prêmio Ademi-Rio 2022 na categoria Retrofit.
-
Empreendimento do Porto Maravilha é o único do Rio a conquistar o ‘Oscar’ do mercado imobiliário
2 de outubro, por Ricardo PortoO projeto combina arquitetura, infraestrutura completa e uma proposta de moradia que dialoga com o novo momento da área, que já soma mais de 20 empreendimentos lançados desde 2021.
-
Prédio que abrigou Companhia Docas do Rio, no Centro, é vendido e vai ser residencial
22 de janeiro, por Ricardo PortoVisando expandir sua atuação na região central carioca, o Grupo CTV, em parceria com a Pilar Capital, comprou o prédio que abrigou a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), localizado no número 21 da Rua do Acre. O prédio foi objeto de um edital de venda e foi ofertado por 8,3 milhões de reais, conforme reportagem exclusiva do DIÁRIO. A transação teve a assessoria da Sérgio Castro Imóveis.
Com investimento de mais de R$ 30 milhões, o edifício, de 12 andares todo avarandado, passará por um retrofit para se transformar em um prédio residencial com cerca de 160 unidades, entre estúdios e dois quartos, além de lojas no esteio do projeto Reviver Centro.