A Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza, nesta quarta-feira (26) mais uma edição da Rodada de Negócios do Mercado Imobiliário. O evento acontecerá no forma virtual, das 16h30 às 18h, e será transmitido pela plataforma Zoom.
Página inicial > Palavras-chave > Layout > destaque News
destaque News
Matérias
-
Rodada de Negócios do Mercado Imobiliário acontece nesta quarta
24 de fevereiro, por Ricardo Porto -
Onda de retrofit revitaliza o Centro do Rio
15 de setembro de 2024, por Ricardo PortoQuando o assunto é retrofit, o Centro do Rio é protagonista. Graças ao projeto Reviver Centro, cuja primeira fase teve início em 2022, a região ganhou um plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica como forma de atrair novos moradores.
Na avaliação do presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, a onda de retrofits no Centro permite a ocupação permanente da área, já que, em zonas apenas de comércios ou escritórios, o movimento fica restrito aos horários de funcionamento dos estabelecimentos.
— Muitos edifícios que estão passando por retrofit estavam sem uso e agora serão transformados em moradias. O equilíbrio entre residências e comércio cria um ambiente urbano com ocupação permanente. Os projetos já lançados foram um sucesso, e haverá muitas oportunidades para mais lançamentos na região — aposta Saceanu.
-
Com Cyrela (CYRE3) em destaque, Santander diz que nem tudo é negativo no mercado imobiliário brasileiro
6 de fevereiro, por Ricardo PortoEm relatório assinado por Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni, o banco justifica a escolha de Cyrela como a ação principal entre os construtores de imóveis por entender que os níveis de avaliação atuais já incorporam a desaceleração projetada para o mercado imobiliário de renda média/alta. Para a equipe, a avaliação sobre os papéis é "excessivamente descontada", com as ações sendo negociadas e 4,3x o preço sobre o lucro (P/L) estimado para 2025.
Sobre Direcional e Cury, o relatório menciona que continua mantendo a preferência por ambas no segmento de baixa renda, refletindo uma combinação de avaliação atrativa (em base absoluta); mais forte rendimento de dividendos; liquidez das ações acima da média; e balanços sólidos.
-
Morar na Cinelândia: Conheça o projeto que vai reinventar um dos prédios mais charmosos do Centro
21 de janeiro, por Ricardo PortoPara Lucy Dobbin, da Sérgio Castro Imóveis, o empreendimento será um sucesso. A empresa intermediou a venda do SAL, edifício na rua Sacadura Cabral 103 que sediou a CEDAE, o INEA e os Diários Associados: o prédio comercial de 9.000m2 foi vendido a uma construtora que, no lançamento, varreu o mercado vendendo quase todas as unidades em questão de horas. “Estamos agora fechando um outro edifício que será convertido em residencial, agora nas imediações da rua do Acre. A procura dos empreendedores pelo Centro tem aumentado conforme os valores de metro quadrado da venda pro consumidor final tem aumentado. Um outro mega lançamento vai surgir num terreno de quase 20.000m2 vendido por nós na região portuária. O Centro com ocupação mista é uma realidade”.
-
Projetos imobiliários já levam em conta as ondas de calor extremo
10 de fevereiro, por Ricardo PortoOs empreendimentos da Novolar, empresa do Grupo Patrimar, são projetados de acordo com alguns critérios: áreas com ventilação natural, uso de materiais com alto desempenho térmico e investimento em paisagismo para reduzir a sensação de calor.
— As mudanças climáticas trazem desafios que precisam ser considerados já na concepção dos projetos. Essas estratégias garantem que os empreendimentos sejam mais eficientes e preparados para o futuro — diz Nathália Gomes, gerente de Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Patrimar.
-
O luxo de Búzios: cidade recebe investimento bilionário em hospedagem de alto padrão
13 de julho, por Ricardo PortoPrestes a completar 30 anos de emancipação política, cidade da Região dos Lagos tem na região da Rasa e adjacências uma fronteira de empreendimentos turísticos em acelerada expansão. O exemplo mais visível desse movimento é o bairro planejado Aretê Búzios. Em desenvolvimento ao longo dos últimos anos, o projeto, quando concluído, ocupará uma área de seis milhões de metros quadrados, cortada por canais navegáveis com acesso ao mar. O empreendimento — idealizado e desenvolvido pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário (OPP FII) — já tem 200 casas entregues.
-
Ademi premia mais de 40 iniciativas que se destacaram no mercado imobiliário do Rio em 2024
26 de novembro de 2024, por Ricardo PortoDe prédios residenciais inovadores a empreendimentos que levam em conta a responsabilidade social e até trabalhos universitários, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) premiou 41 iniciativas que se destacaram em 2024. O prêmio Destaque Ademi foi divulgado e entregue em cerimônia realizada no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, na noite desta segunda-feira.
Nesta 20ª edição, 41 profissionais, projetos, empresas e empreendimentos foram premiados em 22 categorias e seis destaques. Na avaliação de Marcos Saceanu, presidente da Ademi, em 2024, o mercado imobiliário do Rio deu saltos significativos. Os lançamentos de 9 meses do ano deste ano cresceram 50%, em relação aos lançamentos de 2023.
-
Mercado aquecido e imóveis de luxo são destaque em São Paulo
23 de junho, por Ricardo PortoEm contraponto aos imóveis populares, uma alternativa que vem ganhando espaço no mercado da capital paulistana são os imóveis com padrão mais elevado, ligados ou assinados por marcas internacionais. Alguns exemplos são: Daslu Residences, Capitolo by Lissoni e Vista Cyrela Furnished by Armani Tower Milano.
Esses empreendimentos oferecem apartamentos maiores, que podem variar, por exemplo, entre 114 metros quadrados e 710 metros quadrados (nas coberturas). Também costumam ter várias suítes, vagas de garagem e número reduzido de unidades por andar. É comum que tenham halls privativos e sistemas de automação residencial.
-
Imóveis de luxo: Rio se consolida como segundo maior mercado do país no segmento
19 de fevereiro, por Ricardo PortoEm 2024, o mercado imobiliário do Rio teve seu melhor desempenho desde 2019, impulsionado principalmente pelo segmento de alto padrão. A participação da cidade no mercado nacional quase dobrou, passando de 3,5% para 5%. Esse crescimento levou o Rio do quarto lugar, em 2023, para a segunda posição no ranking de lançamentos de imóveis de luxo e superluxo no Bras.
-
Segmento corporativo vive alta em São Paulo
23 de agosto de 2024, por Ricardo PortoO noticiário do Brasil nas últimas semanas tem sido mais do que animador para empresários e investidores: a atividade econômica cresceu 2,1% no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado; Ibovespa bateu recorde histórico; e grandes players do mercado de capitais reveem suas projeções e sinalizam aumento de até 3% do PIB em 2024.
Atentas a esse bom momento, as incorporadoras têm lançado e entregue novos projetos corporativos, a fim de dar conta da demanda. A Cyrela, por exemplo, anunciou no início do mês o Cyrela Oscar Freire Corporate, nos Jardins: uma torre de escritórios com quatro subsolos, lobby com pé-direito triplo, 23 andares, “rooftop” de 2,3 mil metros quadrados a 110 metros de altura e 45 mil metros de área bruta locável (ABL). O design será assinado pelo estúdio italiano Pininfarina, o mesmo que desenha os carros da Ferrari.