Hoje, o Centro já figura entre os três bairros com maior volume de lançamentos e vendas imobiliárias no Rio de Janeiro.
Página inicial > Palavras-chave > Layout > destaque News
destaque News
Matérias
-
Reviver Centro: empresários querem levar novas moradias, agora, para a Praça Tiradentes e a região da Cruz Vermelha
6 de setembro de 2025, por Ricardo Porto -
Rio de Janeiro: mercado residencial aquece, mas escritórios ainda preocupam
4 de fevereiro de 2025, por Ricardo PortoO mercado imobiliário do Rio de Janeiro vive um contraste evidente: enquanto o segmento residencial mantém um ritmo acelerado de crescimento, impulsionado por programas de revitalização e alta demanda, o setor comercial enfrenta desafios, marcados por elevada vacância e baixa procura por espaços corporativos.
Esse panorama é traçado por players do setor que atuam na capital fluminense e participam do Comitê Imobiliário do Rio de Janeiro do GRI Club.
Cláudio Martins, superintendente executivo de Habitação na Caixa Econômica Federal, está otimista em relação a 2025. Ele destaca o sucesso de iniciativas como o programa Reviver Centro e a revitalização do Porto Maravilha, que vêm atraindo novos moradores e investidores.
“Os empreendimentos na Zona Sul e na Barra da Tijuca seguem cobiçados pelas classes média e alta. Os lançamentos de apartamentos de um e dois quartos apresentam alta liquidez e velocidade de venda, refletindo a forte demanda e o elevado preço por metro quadrado nesses segmentos”, afirma.
-
Venda de imóvel usado em SP dispara em 2024; veja ranking de bairros e entenda motivos
13 de abril de 2024, por Ricardo PortoAs vendas de imóveis usados em São Paulo tiveram crescimento expressivo no primeiro bimestre deste ano comparado a 2023. Levantamento feito pela plataforma de comercialização de imóveis Loft, com dados do IPTU da cidade, mostram que Vila Mariana, Itaquera e Jardim São Paulo lideraram o ranking de vendas na capital, com alta de 78%, 51% e 47%, respectivamente. O trabalho, feito com exclusividade para o Estadão, mostra ainda que, em termos absolutos de vendas, a liderança ficou com Vila Andrade (245), Bela Vista (205) e Tatuapé (201). Empresas como Cyrela, Plano&Plano, MRV, Cury e Tenda têm projetos de novos apartamentos nos bairros.
-
Novas regras para o Minha Casa Minha Vida devem impulsionar o mercado da moradia popular no Rio
14 de dezembro de 2025, por Ricardo PortoNova legislação deve provocar um aumento nos projetos de moradia popular nas zonas Norte e Oeste
-
Estúdios, academia, piscina e minimercado: construtoras entregam primeiro residencial do Reviver Centro na Saara nesta terça-feira
2 de dezembro de 2025, por Ricardo PortoBueno Studios Lifestyle conta 121 unidades, sendo 112 estúdios de 29 a 39 metros quadrados de área, e nove lojas no térreo.
-
O fenômeno do apartamento de 38 milhões de reais do Leblon
14 de junho de 2024, por Ricardo PortoViralizou recentemente na internet o anúncio de venda de um apartamento no Leblon, luxuoso bairro da capital do Rio de Janeiro, oferecido por 38 milhões de reais. Apesar do valor de venda ser bem alto, não chega a surpreender, já que outros apartamentos Brasil afora são ofertados a valores ainda mais altos (em alguns casos, até o dobro). O que causa espanto, no entanto, é quando se calcula o valor do metro quadrado: mais de 133 000 reais, já que a metragem do imóvel é de 284 metros quadrados. Com isso, o imóvel se tornou, proporcionalmente, a residência mais cara à venda na cidade. O endereço da propriedade é o Edíficio Tom, da construtora Gafisa, que está no final de sua obra e deve ser entregue até o final de julho desse ano.
-
Novo condomínio clube em região inédita na Barra
16 de junho de 2025, por Ricardo PortoO Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário (FII) promete transformar o início da Barra da Tijuca com o inédito condomínio clube da região: o Green Park Barra, localizado no antigo terreno do Hipermercado Extra (Av. das Américas, 1.300). A chegada do novo empreendimento ocorre em um momento de forte crescimento do mercado imobiliário na cidade do Rio e vem para suprir uma demanda latente de apartamentos na região.
“O mercado da Barra vem se transformando e atraindo investimentos relevantes. Queremos contribuir com um projeto que deixe um legado para a cidade. Com natureza integrada, infraestrutura completa, segurança e localização privilegiada, o Green Park Barra tem tudo para se tornar referência”, afirma Marcelo Naidich, gestor do Opportunity FII.
-
Centro do Rio: Antigo Edifício Mesbla vende 100% das unidades residenciais em apenas 24 horas
30 de abril de 2025, por Ricardo PortoCom preços bem acima da média praticada na região e uma grande disputa pelos investidores, o Edifício Ora — novo nome do antigo prédio da Mesbla, na Rua do Passeio — teve 100% das suas 191 unidades vendidas em apenas 24 horas. A informação foi confirmada com exclusividade ao DIÁRIO DO RIO pela Inti, incorporadora responsável pelo projeto, que adquiriu o imóvel tombado em janeiro deste ano por R$ 21,7 milhões. O imóvel pertencia anteriormente à São Carlos Empreendimentos, e, depois de décadas sendo alugado para escritórios, agora será um dos mais charmosos residenciais da orla carioca.
-
Metro regularização imobiliária mirando o mercado de São Paulo e Rio de Janeiro
6 de setembro de 2024, por Ricardo PortoA empresa METRO REGULARIZAÇÃO IMOBILIÁRIA E FUNDIÁRIA sediada na capital Fluminense, vem ganhando espaço no mercado registral com grandes processos imobiliários perante os Cartórios de Registro de Imóveis pelo Brasil.
A empresa que iniciou com processo de regularização fundiária em Belo Horizonte, ganha sede no Rio de Janeiro atuando não só com as Mineradoras, mas com grandes empresas de incorporação imobiliária.
-
‘O empresário deve fazer seu papel no desenvolvimento da sociedade, não adianta reclamar do governo’
27 de setembro de 2024, por Ricardo PortoPaulista, formado em Engenharia Civil na Poli-USP e com mestrado na Universidade Stanford (EUA), Adalberto Bueno Netto é referência no mercado imobiliário nacional. O Grupo Bueno Netto, que completa 50 anos em 2024, é dono de marcas como a Benx Incorporadora, que tem 150 prédios entregues na capital paulista e empreendimentos de luxo icônicos como o Parque Global. Aos 75, jogador de “beach tennis” e membro da turma do pedal, ele prepara a criação de um instituto para qualificar mão de obra para a construção civil do país.