Instituto Cyrela promove evento sobre responsabilidade social

em Observatório do Terceiro Setor, 12/maio

O Instituto Cyrela promoveu a 2ª edição do evento “Diálogos do Bem”, no Museu Catavento, em São Paulo, no dia 4 de abril. Organizado em conjunto com a construtora Cyrela, o encontro teve como tema central “O Papel das Empresas na Transformação Social”, reunindo fornecedores, colaboradores do Grupo Cyrela e parceiros do setor da construção civil com o foco em engajar empresas em ações de responsabilidade social.

Com participação de representantes de empresas e instituições como Axiwil, Votorantim Cimentos e o Instituto Liberta, o evento apresentou uma série iniciativas, reforçando a ideia de que organizações de diferentes portes podem ser protagonistas na promoção do bem-estar social. Ao longo dos cinco painéis, os debates abordaram a importância de ações corporativas voltadas à educação e à capacitação técnica, cujo papel é essencial na preparação de profissionais aos desafios do mercado da construção.

A abertura do evento foi conduzida por Elie Horn, fundador do Grupo Cyrela e reconhecido filantropo, ao lado de Aron Zylberman, diretor-executivo do Instituto Cyrela. Ambos destacaram a importância de incorporar a responsabilidade social ao DNA empresarial. “A verdadeira transformação começa com cada um de nós. O compromisso social não pode ser apenas uma ideia, mas uma prática constante”, afirmou Elie Horn.

Já Zylberman reforçou a relevância da participação da cadeia de fornecedores no evento. “O Instituto Cyrela acredita que o caminho para um futuro mais justo passa pela conscientização e pela ação prática. Acreditamos que a colaboração de todos é essencial para alcançarmos mudanças significativas na sociedade. Por isso, a participação da nossa cadeia de fornecedores, para este evento foi especial, para reforçarmos que a nossa relação vai além do comercial, mas também de responsabilidade pela nossa sociedade”.

A Cyrela atua nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS), promovendo ações sociais por meio, principalmente, do Instituto Cyrela. Desde sua fundação, em 2011, o Instituto já destinou cerca de R$ 84 milhões a iniciativas voltadas ao apoio de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, reformas em escolas, doações para ONGs e programas de capacitação para o setor da construção civil.


Ver online: Observatório do Terceiro Setor