As duas novidades do projeto para recuperação de casarões abandonados do Rio

em O Globo / Anselmo Gois, 17/abril

A apresentação será feita durante audiência pública da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara do Rio agendada exclusivamente para tratar do assunto.

Representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro apresentarão, no próximo dia 24, um conjunto de propostas para minimizar o problema dos prédios abandonados na cidade do Rio. A apresentação será feita durante audiência pública da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara do Rio agendada exclusivamente para tratar do assunto.

É certo que duas medidas fazem parte do pacote, embora esse seja muito mais amplo: financiamento da Caixa Econômica para caso de retrofit; e leilão de imóveis por hasta pública - que se refere à venda de bens por leilão promovida pelo poder público.

As medidas foram estudadas a pedido do próprio prefeito Eduardo Paes, depois que caiu um casarão na Rua Senador Pompeu, matando uma pessoa.
Inicialmente prevista para dia 31 de março, a audiência foi adiada para a próxima semana, a pedido de Paes, que chegou a ligar pessoalmente para o presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara, vereador Pedro Duarte (Novo).


Ver online: O Globo / Anselmo Gois