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Compactos ganham serviços de hotelaria de luxo em SP
em Valor Econômico / Imóveis de Valor, 23/maio
Novos projetos oferecem concierge, limpeza diária, mensageiros e gastronomia assinada para atender à demanda por experiência sofisticada em estúdios.
Empreendimentos residenciais com hospitalidade cinco estrelas são produtos frequentemente encontrados na prateleira mais alta do mercado imobiliário nacional. Em geral, são prédios com apartamentos de grandes metragens, apoiados em infraestrutura de lazer completa, com piscinas, spa, “amenities” e serviços típicos de hotéis de luxo.
Essa estratégia de diferenciação usada pelas incorporadoras chega agora ao segmento de imóveis compactos. Neste mês, a startup de moradia por assinatura Housi, em parceria com a construtora Vitacon, lança a marca “H”: um portfólio de edifícios sofisticados e recheados de mordomias, mesmo para quem vive em estúdios e apartamentos pequenos.
O primeiro deles será o H Bela Cintra, nos Jardins: uma torre única com 92 unidades, entre estúdios de 25 a 76 metros quadrados e lofts a partir de 52 metros quadrados. O projeto terá um bar assinado, restaurante, “wine meeting room”, spa, academia com personal, carro executivo para traslados até os aeroportos e um mercadinho de produtos para venda automática com curadoria gourmet. “Identificamos uma demanda crescente junto a clientes de outros empreendimentos nossos por uma bandeira que oferecesse experiências de padrão superior”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.
O executivo diagnosticou ainda que há um grande contingente de pessoas que vive temporariamente na capital paulista a trabalho, estudo ou tratamento médico, que prefere ter uma vivência mais residencial no período em que estão na cidade. “Além da impessoalidade dos hotéis, a própria rede hoteleira foi pouco renovada nos últimos anos. Essa baixa oferta de ativos novos deu oportunidade para lançar apartamentos de categoria superior voltadas ao cliente de curta permanência”, afirma Frankel.
O H Bela Cintra deve ficar pronto em maio de 2027. O valor da diária de estadia deve girar em torno de R$ 800: cerca de 50% a 80% acima do preço médio praticado pelos hotéis standard nos Jardins.
Com grife
Apostando no luxo e na tecnologia, a nova bandeira V3rso, do grupo do Hotel Emiliano, promete reproduzir o mesmo requinte de hospedagem cinco estrelas no primeiro residencial da marca, que será inaugurado na capital paulista no segundo semestre.
O edifício da Alameda Santos terá 253 unidades: 39 suítes hoteleiras e 214 apartamentos compactos de até 35 metros quadrados. Os compradores das unidades poderão optar por adquirir o pacote V3rso, que inclui decoração igual à dos quartos do hotel e acesso completo ao menu de serviços.
“Além de concierge, arrumação, manutenção e reserva de espaços, será possível personalizar a experiência de moradia conforme o perfil do cliente, via plataforma digital, gerando ajustes automatizados nos ambientes”, explica Gustavo Filgueiras, CEO do Grupo Emiliano.
Segundo o executivo, a ideia é atender a um público “older millenium”, que interage bem com a tecnologia e está consolidado financeiramente. “Não será um prédio para famílias, mas para casais, solteiros e visitantes frequentes da cidade”, diz Filgueiras.
Todos os apartamentos residenciais do V3rso Jardins já foram vendidos a um valor médio de R$ 35 mil o metro quadrado. As unidades com pacote de customização poderão ser locadas pelo hotel, com diárias que deverão variar de R$ 1,5 mil a R$ 1,8 mil.
“A diária será cerca de 30% do valor de um quarto no Emiliano, mas com o mesmo conforto e padrão de serviços”, garante o CEO. A marca V3rso tem empreendimentos confirmados em Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO), além de um prédio no complexo Parque Global, na Zona Sul de São Paulo.
Café da manhã
A JFL Living é pioneira no segmento de residencial com hospitalidade no modelo de moradia por temporada. Os prédios oferecem serviços de arrumação diária dos apartamentos, troca semanal do enxoval da marca Trousseau, concierges bilíngues e mensageiros para entrega de encomendas.
O ponto alto é o café da manhã, assinado pelo chef Thiago Cerqueira e servido diariamente em um espaço compartilhado. “Nossos clientes ficam hospedados, em média, por cinco meses. As pessoas passam a se conhecer pelo nome, e cria-se uma sensação de comunidade que difere da experiência em hotel”, afirma Lucas Cardozo, COO da JFL Living.
Ainda ajudam na interação os eventos exclusivos para moradores, como degustações e atividades esportivas e de bem-estar. Cada prédio conta com uma equipe de hospitalidade composta por cerca de 35 pessoas. “São profissionais que vieram da hotelaria e sabem como receber bem os clientes”, afirma Cardozo.
A empresa tem cinco ativos em São Paulo com taxa de ocupação média superior a 80%. “Em geral, são pessoas de fora com compromissos regulares na cidade, expatriados ou paulistanos em busca de uma vida mais prática”, detalha o executivo, acrescentando que há prédios com apartamentos de mais de 400 metros quadrados, que acomodam bem famílias inteiras. “Estas unidades costumam ser as mais concorridas para locação”, comenta.
Segundo ele, a empresa tem observado aumento também do B2B: grandes empresas que fecham contratos longos para abrigar seus executivos na capital paulista. “Há muitas companhias estrangeiras optando pelo modelo de locação residencial com serviços. Além da praticidade, tem-se a sensação de estar em casa, o que ajuda na adaptação das pessoas à cidade”, conclui.
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