Leilão da Caixa oferece 285 imóveis com descontos de até 75% em todo Brasil
em O Dia, 19/fevereiro
A Caixa Econômica Federal promove um novo leilão de imóveis em todo o Brasil oferecendo uma variedade de oportunidades para investidores e compradores. Com um total de 285 imóveis disponíveis, este leilão apresenta descontos significativos em relação aos valores de mercado, com descontos que chegam a 75%. O estado do Rio tem 19 imóveis disponíveis para serem arrematados.
Imóveis e queda dos juros: vale a pena investir no setor neste ano?
em Veja Abril, 19/fevereiro
A perspectiva de manutenção do atual ciclo de corte da taxa básica de juros – alguns bancos veem espaço para a volta da Selic para um dígito até dezembro – deve incrementar ainda mais o setor imobiliário, abrindo oportunidades tanto para quem procura um imóvel para morar quanto para o investidor que busca diversificar o seu portfólio. A avaliação é de Ariel Frankel, CEO da Vitacon, empresa especializada no desenvolvimento e construção de empreendimentos residenciais. Em conversa com a coluna, Frankes afirma que a “tendência é o setor imobiliário se manter aquecido”. No caso da Vitacon, o plano só para este ano é superar o patamar R$ 1,5 bilhão em Valor Geral de Venda, uma das principais métricas do setor. Veja o que ele diz:
Lançamentos para as classes média e alta tendem a crescer neste ano – Money Times
em Money Times, 20/fevereiro
Quem pretende comprar um imóvel residencial novo, na planta, vai se deparar, em 2024, com uma oferta de lançamentos superior ou pelo menos semelhante à do ano passado na cidade de São Paulo. Se preferir um apartamento pronto ou em via de ser concluído, porém, encontrará menos unidades disponíveis do que em 2023. O motivo é que, ao longo do ano passado, o estoque caiu, refletindo vendas superiores aos lançamentos de moradias, mas o cenário melhorou para a apresentação de novos projetos para as classes média e alta. Inflação e taxa básica de juros seguem em queda. As projeções de mercado coletadas pelo último Boletim Focus apontam para um Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 3,87% – abaixo dos 4,62% de 2023 – e para uma Selic de 9%, ante os 11,25% atuais.
Mercado imobiliário em 2024: Areal estará em evidência
em O Dia, 20/fevereiro
A coluna encerra hoje as opiniões de especialistas sobre as expectativas para o mercado imobiliário em 2024 com a análise de Hugo Santinon, diretor do Grupo STN.
Aluguel começa o ano subindo mais que a inflação, aponta Índice FipeZap
em O Globo, 20/fevereiro
O preço médio dos aluguéis residenciais em 25 cidades brasileiras iniciou o ano com aceleração de 1,26%, bem acima da inflação oficial (IPCA) no período, que fechou janeiro em 0,42%, e do mês anterior (1%), segundo dados do Índice FipeZap divulgados nesta terça-feira. Nos últimos 12 meses, o avanço dos preços foi de 16,22%.
CBIC apresenta balanço do mercado imobiliário do 4º trimestre
em CBIC, 20/fevereiro
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentará, na próxima segunda-feira (26), às 10h, o mais recente estudo dos Indicadores Imobiliários Nacionais, sobre o desempenho do mercado imobiliário no quarto trimestre de 2023.