CVM lança primeira edição do Boletim Setor Imobiliário
em gov.br / Notícias, 14/agosto
Documento trimestral mostra evolução da participação da indústria imobiliária no mercado de capitais.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disponibiliza hoje, 14/8/2025, a primeira edição do Boletim CVM Setor Imobiliário, elaborado pela Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE) da Autarquia.
O documento reúne informações detalhadas sobre a evolução da participação do setor imobiliário no mercado de capitais, com destaque para o desempenho dos Fundos Imobiliários (FIIs) e dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).
"O Boletim CVM Imobiliário nasce para mostrar a relevância dos instrumentos financeiros do setor imobiliário para o Mercado de Capitais, principalmente os FIIs e CRIs, produtos sob a supervisão da SSE."David Menegon, Gerente de Securitização e Agronegócio da CVM (GSEC-3/CVM)
Sobre o Boletim
O informe tem periodicidade de publicação trimestral, com a disponibilização de dados quantitativos e acessíveis aos usuários.
"A Superintendência de Securitização e Agronegócio reforça o trabalho da CVM em tornar o Mercado de Capitais cada vez mais aberto e acessível. Neste caso, o setor imobiliário ganha um boletim próprio para que todos possam acompanhar a evolução desse quadro de forma direta e transparente."Bruno Gomes, Superintendente de Securitização e Agronegócio (SSE) da CVM
As informações são coletadas a partir de dados do Portal de Dados Abertos da CVM, do Sistema Fundos.NET e dos relatórios internos de ofertas cadastradas no Sistema SRE da Autarquia. A data-base da primeira edição do Boletim é junho/2025.
Veja mais dados na 1ª edição do Boletim CVM Setor Imobiliário e o painel interativo do período.
Ver online: gov.br / Notícias