Largo do Piva, no Leblon, se firma como novo polo de saúde, beleza e bem-estar do Rio de Janeiro

em Diário do Rio, 15/maio

Localizado na Rua Juquiá, novo espaço atrai clínicas, academias, cafés e salões de beleza e movimenta economia do bairro mais valorizado da cidade.

O Rio de Janeiro ganha um novo ponto de encontro para quem valoriza qualidade de vida, autocuidado e sofisticação. Situado no coração do Leblon, na Rua Juquiá, entre as ruas General Urquiza e Rainha Guilhermina, o Largo do Piva está rapidamente se transformando em um dos mais promissores polos de saúde, beleza e bem-estar da cidade.

Com calçadas amplas, paisagismo humanizado e uma atmosfera que mistura lazer, arte e serviços premium, o Largo do Piva foi idealizado para criar uma experiência urbana diferenciada. O nome é uma homenagem ao arquiteto André Piva, e o local ganhou vida a partir de um projeto de ocupação urbana que mistura residências, comércios e serviços em um ambiente aberto ao público.

O que é o Largo do Piva

Mais do que uma praça ou centro comercial, o Largo do Piva é um espaço de convivência que integra arte, arquitetura e bem-estar. As largas calçadas, que chegam a 11 metros de largura, favorecem o passeio, o contato entre pessoas e o aproveitamento do espaço público. Obras de artistas como Ana Biolchini, Marina Caverzan e o coletivo MUDA foram instaladas em diferentes pontos do entorno, criando um ambiente interativo e contemporâneo.

A proposta é promover o encontro entre tradição e inovação no bairro mais valorizado do país, onde o metro quadrado das novas construções ultrapassa os R$ 45 mil. A criação do Largo do Piva representa um novo capítulo no desenvolvimento urbano do Leblon e tem potencial para movimentar a economia da região com geração de empregos, valorização imobiliária e atração de marcas voltadas a um público exigente.

Saúde, beleza e bem-estar como vocação

Nos próximos meses, o Largo do Piva vai inaugurar uma série de estabelecimentos que reforçam sua vocação para o bem-estar. A tradicional Clínica Karla Assed prepara a abertura de uma unidade com dois andares dedicada ao conceito de Medicina 360º, reunindo dermatologia, nutrição, ginecologia, cirurgia plástica e um moderno centro cirúrgico — o primeiro Day Hospital do grupo no Rio.

O espaço também receberá uma nova unidade do salão Crystal Hair, que comemora 25 anos com um ambiente projetado no estilo Japandi — fusão do design escandinavo com a estética japonesa. A proposta é unir conforto, luxo e relaxamento, criando uma experiência completa para o cuidado com a beleza.

Outro destaque é o NX Studio, especializado em body design, que lança no Leblon uma proposta inédita de bike indoor com metodologia exclusiva. O espaço também contará com área de recovery para práticas de recuperação muscular, tendência crescente entre atletas e praticantes de atividade física, em parceria com a clínica All In Health.

Completam o ecossistema novos cafés e restaurantes focados em alimentação saudável e estilo de vida equilibrado, como o Sou do Esporte Gastronomia Nutritiva, o Kiva Café e o Porto do Sabor.

Novo eixo de desenvolvimento urbano no Leblon

O surgimento do Largo do Piva acompanha uma tendência de requalificação urbana no Rio de Janeiro, especialmente em bairros de alto padrão. Assim como a Rua Dias Ferreira se firmou como eixo gastronômico e a área da Rainha Guilhermina se tornou referência em moda e design, o Largo do Piva começa a desenhar um novo perfil para o Leblon, desta vez voltado ao autocuidado e à saúde.

Além de atrair serviços de excelência, o local impulsiona a valorização imobiliária da região, movimenta o comércio de rua e oferece uma alternativa ao modelo tradicional de shopping centers. Com essa proposta aberta e integrada à vizinhança, o espaço fortalece o conceito de cidade caminhável e acessível, onde bem-estar e convivência andam lado a lado.


Ver online: Diário do Rio