Mercado imobiliário do Rio

Edifício Vista Olímpica, no Centro do RJ, é vendido por R$ 46 milhões
em Diário do Rio, 4/janeiro

O Edifício Vista Olímpica, localizado no Centro do Rio, foi vendido por R$ 46 milhões. Com uma das mais deslumbrantes vistas da região Central, o local abriga o escritório da Organização Mundial do Turismo, recém inaugurado.

Notícias

O que esperar do mercado imobiliário este ano? Presidente do Cofeci responde
em WSCOM, 5/janeiro

O Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro, faz uma análise a respeito do que esperar do mercado imobiliário para este ano. Dentre os temas abordados, estão a queda da taxa Selic; Crescimento em mais segmentos; Confiança em alta; e etc

Taxas de financiamento imobiliário mais baixas em 2024: especialistas explicam!
em O Antagonista, 7/janeiro

O ano de 2024 surge como um momento promissor para todos aqueles que almejam conseguir um financiamento para casa própria com taxas mais acessíveis. Especialistas preveem uma queda na taxa básica de juros – a Selic – que pode beneficiar significativamente o setor imobiliário.

Possibilidade de dedução dos materiais da base de cálculo do ISS
em Conjur, 6/janeiro

Neste artigo de opinião, é debatida a possibilidade de dedução do valor dos materiais utilizados nos serviços de construção civil da base de cálculo do ISS, uma discussão que não é recente.

Do varejo à construção, empresas buscam dados meteorológicos para reduzir riscos climáticos
em O Globo, 7/janeiro

Empresas buscam dados meteorológicos para reduzir riscos climáticos. Medida ajuda empresas a fazerem planos estratégicos de curto e longo prazo em meio à incertezas climáticas. Os setores que têm impulsionado esse crescimento são transporte e aviação, energias renováveis, seguros, agricultura e reflorestamento.

Entrevista/Rubens Menin: Juro real elevado é a maior preocupação que tenho para 2024
em Broadcast+, 2/janeiro

Em entrevista, o multiempresário Rubens Menin comenta sobre questões que podem impactar no mercado da construção civil, como juros real elevado; reforma tributária; inflação, taxa Selic; e postura do governo federal.