Em 2024, o mercado imobiliário está superaquecido, graças à retomada das concessões de financiamento de imóveis e a baixa taxa de juros, conforme dados do site Imobi Report especializado no assunto. Uma dessas áreas em franca expansão é a Baixada Fluminense, seja pela sua localização geoeconômica, com muitas empresas e indústrias ao redor, seja pelo perfil da sua população. Entre os lançamentos previstos para este ano está o Residencial Cidade Jardim, fruto da parceria entre duas empresas: a Buriti Empreendimentos e a Ciampi Empreendimentos.
Localizado há cerca de 10 minutos do centro de Duque de Caxias, na Estrada Rio D’Ouro que faz interseção com o Arco Metropolitano, o novo loteamento oferece toda a infraestrutura urbanística necessária. Sua extensão de 499 mil m² conta com itens indispensáveis: asfalto com meio-fio, paisagismo, rede de água e energia elétrica, iluminação pública, rede e tratamento de esgoto e galerias de drenagem.
O projeto traz duas propostas diferenciadas: A parte baixa do bairro é um loteamento aberto com 653 terrenos residenciais com metragem de 200m² a 405m² e 128 terrenos comerciais com metragem de 350m² até 516m². Conta ainda com câmeras de monitoramento e área de lazer.
A parte alta é um loteamento com acesso controlado e possui 177 terrenos residenciais de 200 m² a 434m², com portaria, monitoramento por câmeras e área de lazer.
O planejamento urbanístico se desenvolve em áreas legalizadas pelos órgãos públicos, respeitando o meio ambiente, o plano diretor e o código de obras do município.
Todos esses recursos refletem a preocupação da Buriti em oferecer o máximo de bem-estar aos seus futuros moradores que terão a sensação de estar no campo, porém, próximo das conveniências da cidade, em um local calmo, longe da violência dos grandes centros urbanos, além de contar com privilégio da segurança.