Mudança no Minha Casa Minha Vida beneficiaria Cury (CURY3) e Direcional (DIRR3), diz XP
em Valor Investe, 19/março
O aumento do acesso às taxas de juros do crédito imobiliário poderia impulsionar a demanda por imóveis de classe média, segundo analistas da corretora.
A criação de uma nova faixa no programa habitacional Minha Casa Minha Vida focada em famílias com renda entre R$ 8 mil e R$ 12 mil beneficiaria diretamente empresas como Cury e Direcional, diz a XP.
Os analistas Ygor Altero e Ruan Argenton escrevem que as recentes revisões das taxas de juros do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) afetaram significativamente as faixas do programa e criando problemas de alinhamento.
“O alinhamento das condições do Grupo 4 com as do Grupo 3 pode gerar ganhos substanciais de capacidade de compra, cerca de 34%, em nossa opinião, principalmente devido à redução das taxas de juros do crédito imobiliário”, comentam.
O aumento potencial na acessibilidade poderia impulsionar a demanda por imóveis de classe média, afirma a corretora, destacando que Cury e Direcional já têm boa presença em faixas mais altas do programa.
Ver online: Valor Investe