Em 2024, quase 10% dos novos empregos gerados pela construção civil no Brasil foram registrados no Rio de Janeiro. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indicam que, ao todo, foram criadas 110.921 vagas no setor, sendo 10.701 delas, ou 9,65%, localizadas no estado fluminense.
Em comparação, São Paulo ficou atrás, com a criação de 8.165 vagas, representando apenas 5,8% do total nacional. Esses dados refletem a importância do Rio de Janeiro no cenário da construção civil brasileira.
Os números serão divulgados em um evento na sede da Firjan, no Rio, onde estarão presentes importantes figuras do setor. Entre os convidados, destacam-se o vice-presidente da CBIC, Cláudio Hermolin, que também preside o Sinduscon-Rio, e o presidente da Firjan, Luis Césio Caetano.
Além deles, o evento contará com a participação do presidente da CBIC, Renato Correia, e da vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, entre outros. A apresentação dos dados promete gerar discussões sobre o futuro do setor e as perspectivas para o mercado de trabalho na construção civil.