“A Barra será cada vez mais um bairro nobre da cidade”
em Valor Econômico, 5/abril
a entrevista, o CEO da Patrimar, Alex Veiga, e o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Felipe de Carvalho, falam sobre a parceria bem-sucedida, o mercado imobiliário de luxo no Rio e o futuro do bairro da Zona Oeste, onde as duas empresas atuam. Confira na íntegra!
Porto Maravilha ganha maior residencial desde o início da revitalização da Região Portuária
em Prefeitura do Rio, 4/abril
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou nesta quinta-feira (04/04) do lançamento do maior residencial do Porto Maravilha. O empreendimento é o 12º da região e terá 1.782 unidades, que serão lançadas por fases, em terreno no Santo Cristo. No local, em 2013, começou a ser erguido um residencial que acabou não indo adiante, o Porto Vida. À época, a empreiteira desistiu do imóvel e abandonou a estrutura. Agora, a Cury Construtora, que aposta no Porto desde 2021, assumiu o imóvel e fará o novo condomínio.
Gestora atinge participação de 14,89% da Gafisa (GFSA3)
em E-investidor, 4/abril
A Gafisa (GFSA3) comunicou que a gestora MAM Asset Management atingiu uma participação de 10.326.801 ações de emissão da companhia, o que representa 14,89% do capital social. No pregão de quarta-feira (3), os papéis da construtora fecharam a R$ 6,61, acumulando queda de 25,48% em 2024.
CBIC aponta setor da construção como alavanca do crescimento sustentado no 98º ENIC
em CBIC, 3/abril
Na cerimônia de abertura do 98º ENIC | Engenharia & Negócios, nesta quarta-feira (3), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou dados do estudo inédito produzido pela entidade que demonstra o desafio do cenário brasileiro em relação à habitação e à infraestrutura do país e destacou o papel estratégico que o setor da construção tem na entrega de soluções. “O estudo reafirma a capacidade de realização e potencial gerador de riquezas do setor. Esse é um desafio que une a todos nós, governo federal, Congresso Nacional e setor produtivo para sanar a necessidade da população”, apontou.
Caixa inicia em 8 de abril contratações de crédito imobiliário com FGTS Futuro
em E-investidor, 3/abril
A Caixa Econômica Federal vai iniciar dia 8 de abril as contratações de financiamento imobiliário que contam com complemento de depósitos futuros do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o chamado FGTS Futuro. A informação foi confirmada pela vice-presidente de habitação do banco, Inês Magalhães, ao Broadcast. Poderão utilizar o FGTS Futuro trabalhadores com renda mensal de até R$ 2.640, e os recursos poderão garantir a aquisição de imóveis novos e usados através do Minha Casa Minha Vida. A medida é bastante aguardada no setor, uma vez que vai ampliar o poder de compra da população e tende a ajudar nas vendas de imóveis.