Personalização de imóveis na planta é tendência no mercado de luxo em SC
em G1, 16/junho
Incorporadora Vetter chega a 90% de imóveis customizados em 2024.
Segundo pesquisa da consultoria McKinsey (2023), 71% dos consumidores esperam por experiências de compra personalizadas, algo que realmente virou uma tendência, inclusive no mercado imobiliário. Prova disso é a Vetter, a quarta maior incorporadora de SC e uma das cinquenta maiores do Brasil, segundo o ranking do INTEC, que tem atendido uma grande demanda por customização dos imóveis ainda no período das obras. Diante disso, a incorporadora criou um programa que atende com requinte à diversidade de gostos e expectativas dos compradores. Em 2024, 90% das unidades entregues foram personalizadas e em 2025, serão 88% das unidades entregues.
Imóveis personalizados pela companhia catarinense.
Tendo como premissa a entrega dos imóveis prontos para morar, otimizando o tempo de mudança, a Vetter conta com uma mão de obra qualificada que projeta um cronograma de obras que atende aos compradores de modo especializado. A possibilidade de personalização é ampla e vai desde a alteração de cômodos, até modificações hidráulicas, elétricas e aplicação de todos os acabamentos desejados – há também a possibilidade de customização para carros elétricos e integração da sacada. A vantagem da singularização do imóvel reflete em sua valorização em até 40% depois de entregue.
Nesta iniciativa, a Vetter conta com parcerias exclusivas, com os renomados arquitetos Giuliano Marchiorato e Paulo Spessatto e o designer de interiores Maurício Christen, além dos projetos desenvolvidos pelo time interno da construtora, como foi o caso do decorado South Beach. Os decorados fazem parte de uma experiência arquitetônica Vetter para demonstrar o potencial de transformação dos apartamentos, além de estéticas diversas e tendências de design que podem ser aplicadas no processo de personalização.
“Nossos clientes frequentemente destacam que nunca vivenciaram um processo de personalização tão bem-estruturado, com atenção minuciosa aos detalhes. A personalização, que vem ganhando relevância nos últimos anos, está profundamente conectada à psicologia e ao lar como a extensão mais importante da psique humana depois do corpo. Trata-se de um conceito atemporal, capaz de fortalecer os vínculos afetivos com nossos lares”, ressalta Ana Hotequil, arquiteta responsável pelo programa de personalização da Vetter
Projeto destaque - South Beach
O apartamento decorado do South Beach Tower, em Balneário Piçarras, busca traduzir o que é a experiência de morar frente mar. A criação de um espaço leve e fluído, com linhas curvas e tons claros valoriza a entrada de luz natural, a deslumbrante vista para o mar, e a amplitude do apartamento.
“A integração da sacada ao espaço do living, que é a possibilidade de personalização mais solicitada pelos clientes, permite que os moradores se sintam ainda mais integrados à natureza, com as grandes janelas que enquadram a praia e permitem que a entrada da luz natural se espalhe pelo apartamento”, comenta Alice Karam, Coordenadora de Arquitetura Vetter.
O piso padrão da Vetter, em porcelanato de tom claro é aplicado na área social valorizando o frescor do litoral, enquanto o tom quente do piso em laminado de madeira aplicado nas suítes traz o aconchego e equilíbrio, reforçando o clima de acolhimento. A decoração conta ainda com materiais naturais como a palha, tapetes de sisal e pontos de vegetação, representando o clima litorâneo com design contemporâneo e elegante.
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