Mercado imobiliário do Rio

Nos imóveis, nova safra de lançamentos de alto padrão após um 2023 fraco
em O Globo, 19/março

Depois de um 2023 mais chocho em lançamentos imobiliários mesmo para o resiliente segmento de alto padrão, as incorporadoras começam o ano com o pé no acelerador. Enquanto o Opportunity prevê um novo estoque de R$ 2,4 bilhões em 2024, um recorde para o fundo, sua sócia no retrofit do Hotel Glória — a SIG Engenharia, de Schalom Grimberg — está planejando lançar R$ 840 milhões (Valor Geral de Vendas, VGV) em novos imóveis no Rio.

Notícias

Espaços para pets são tendência no mercado imobiliário
em A Gazeta, 18/março

Os espaços para pets são uma tendência no mercado imobiliário. A nova demanda se deve ao aumento da presença de animais nas casas dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem 149,6 milhões de animais. O número é 4,2 vezes maior do que a população de crianças, que é de 35,5 milhões. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em média, cada domicílio abriga dois animais. Além disso, mais de 90% dos tutores afirmam que seus pets são considerados membro da família e, em 64% dos lares, eles dormem dentro de casa ou na cama de um morador.

Revolucionando o mercado imobiliário com inteligência artificial: estratégias para o sucesso
em Kenlo, 19/março

A integração da Inteligência Artificial (IA) no mercado imobiliário está marcando o início de uma era de transformações profundas e abrangentes, alterando a forma como as propriedades são compradas, vendidas e gerenciadas. Este avanço tecnológico responde à crescente demanda por eficiência e conveniência, ao mesmo tempo em que abre um leque de novas possibilidades para corretores e profissionais do setor. Confira na íntegra alguns pontos como Análise de Dados Avançada; Personalização de Buscas e Atendimento Aprimorado; A Revolução das Visitas Virtuais; Segurança e Confiabilidade; dentre outros.

Qual a nova tendência do mercado imobiliário? Confira
em Aqui Notícias, 19/março

Nos últimos anos, uma mudança significativa tem ocorrido no mercado imobiliário, com uma crescente demanda por imóveis compactos. Essa tendência está sendo impulsionada por diversos fatores, incluindo mudanças demográficas, preferências de estilo de vida e condições econômicas. Muitos investidores têm procurado comprar pequenas casas ou apartamentos, para lucrar com essa fatia do mercado. De acordo com o corretor de imóveis e CEO da Escodelar Inteligência Imobiliária, Rafael Scodelario, uma das razões pelas quais os imóveis compactos estão se tornando cada vez mais populares é o seu preço mais acessível em comparação com imóveis maiores. Confira na íntegra!

Como o Minha Casa Minha Vida influencia o mercado imobiliário em 2024?
em BMC News, 19/março

O mercado imobiliário brasileiro tem experimentado aquecimento significativo em 2024, marcado por um cenário otimista que, paradoxalmente, coexiste com a continuidade da elevação dos preços dos imóveis. Dentro desse panorama, o programa Minha Casa Minha Vida emerge como um catalisador fundamental, impulsionado por uma conjuntura favorável composta pela baixa nas taxas de juros e inovações nas políticas de acesso ao crédito. Três pilares se destacam como motores desse crescimento: a diminuição das taxas de juros, a expansão da oferta de crédito imobiliário e as reformulações no programa Minha Casa Minha Vida. Essas mudanças representam uma luz no fim do túnel para muitos brasileiros que sonham com a casa própria.