Começa a revitalização do Edifício ’A Noite’, mais um a virar um residencial no Centro do Rio

em O Globo, 11/fevereiro

Fases de execução das obras têm duração prevista de 30 meses.

Tiveram início, agora em fevereiro, as obras de revitalização do Edifício ‘A Noite’, no Centro do Rio. Antiga sede da Rádio Nacional e marco da cultura brasileira, o primeiro arranha-céu da América Latina passará por um retrofit que irá preservar suas características principais, como fachada e estrutura.

As fases de execução das obras, que envolvem estrutura, instalações, fachada e acabamento, têm duração prevista de 30 meses e serão cumpridas de acordo com as liberações e licenças dos órgãos competentes de patrimônio e preservação histórica.

Construção tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com seus 23 andares e 102 metros de altura, o novo ‘A Noite’ vai se transformar num residencial de estúdios.

O prédio será mais uma das atrações turísticas na Praça Mauá, no coração do Centro do Rio de Janeiro, e terá espaços abertos ao público: restaurantes no térreo, e no rooftop, além de um local aberto à visitação, com memorial da Rádio Nacional e da história da cidade.

O projeto é assinado pelo arquiteto Duda Porto, em parceria com o especialista em recuperação de patrimônios, André Alvarenga. A obra é da AZO Inc, incorporadora.


Ver online: O Globo