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Cury já vendeu 90% do Residencial Porto Maravilha
em Diário do Rio, 16/agosto

A Cury Construtora já vendeu 90% dos 499 apartamentos do Residencial Porto Maravilha, que a empresa constrói no limite entre o bairro de São Cristóvão e o Porto Maravilha, projeto de revitalização da Região Portuária do Rio. O empreendimento, na rua Melo e Souza, 101, fica muito próximo do Terminal Gentileza e do possível futuro estádio do Flamengo.

Notícias

“A cidade do futuro já está construída”: por que especialistas defendem o retrofit
em Exame, 16/agosto

Mais que uma reforma, o termo “retrofit” é usado no mercado imobiliário como sinônimo para revitalização e modernização de um edifício já construído – muitas vezes para adequar a estrutura a padrões atuais de eficiência e segurança. O modelo é a saída ideal para que os especialistas chamam de “esgotamento construtivo”: cidades que já alcançaram todo seu potencial e não tem mais para onde crescer. Existem oportunidades também fora dos centros. Para Vasco Rodrigues, presidente da construtora Fator Realty, a maior delas está no Rio de Janeiro, uma cidade “espremida entre o morro e o mar”. A Zona Sul é a mais valorizada da capital fluminense e está praticamente toda ocupada. “Temos pouco espaço para desenvolvimento, então é preciso ter muita criatividade e cuidado.”

Lucro e vendas das incorporadoras sobem no 2º tri, com ajuda do Minha Casa, Minha Vida
em Valor Econômico, 19/agosto

A Cyrela foi uma das companhias de médio e alto padrão que reduziu os lançamentos no trimestre, em 59%. Bruno Mendonça, analista do Bradesco BBI, lembra que a empresa também tinha empreendimentos na fila para serem lançados no Rio Grande do Sul, que tiveram de ser adiados pelas enchentes de maio. Mesmo assim, a companhia foi mais uma vez o destaque desse segmento do mercado, com lucro líquido “incrível”, segundo Mazini, de R$ 412 milhões, alta de 47% no ano. A empresa está “melhor do que a média do mercado”, de acordo com o analista. No segmento do MCMV, Cury e Direcional se mantêm como destaques positivos, a primeira elogiada pelos incrementos de volume de operação e a segunda pela velocidade de venda crescente, sem perder margem.

Os planos do BTG Pactual para o Ilha Pura
em O Globo, 17/agosto

Menos de dois meses após comprar o bairro planejado Ilha Pura — na maior transação com imóveis residenciais já feita no país —, o BTG Pactual montou o que seus sócios classificam de “operação de guerra” para colocar no mercado os 2,5 mil apartamentos que absorveu. Gradual, o plano envolve desde um “banho de loja” no parque ao redor do qual ficam as 31 torres do complexo até a abertura de novas operações comerciais no Ilha Pura — construído pela Carvalho Hosken na Barra para ser a Vila dos Atletas nos Jogos de 2016.

Vendas de imóveis novos sobem 15% em São Paulo no primeiro semestre e MCMV avança
em Valor Econômico, 17/agosto

De janeiro a junho, o número de imóveis novos vendidos na cidade de São Paulo subiu 15,3%, segundo pesquisa da consultoria imobiliária Brain. Já no mercado geral, de novos e usados, o crescimento de transações foi de 12,5%, aponta o Ranking da Demanda Imobiliária, elaborado pela plataforma Loft com dados de pagamento de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Na cidade, foram vendidos 47,1 mil imóveis novos no primeiro semestre, alta de 15%, a um preço total de R$ 26,1 bilhões, incremento de 19%.

Mercado imobiliário carioca registra forte crescimento no primeiro semestre de 2024
em Abecip, 15/agosto

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro apresentou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2024, no Valor Geral de Vendas (VGV) de imóveis novos. Segundo pesquisa encomendada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) à Brain Inteligência Estratégica, o VGV atingiu R$ 4,61 bilhões nos primeiros seis meses deste ano, marcando um aumento de 66% em relação ao mesmo período de 2023, quando o VGV foi de R$ 2,77 bilhões.

Marcas dos cariocas/Imóveis
em O Globo, 15/agosto

Os imóveis compactos e com localização privilegiada, próximos a áreas comerciais e transporte público, ganham espaço na preferência do consumidor em um cenário de orçamento pressionado e incertezas econômicas. A tendência ganhou fôlego após a reabertura das atividades econômicas. A Cyrela, que tem lançamentos tanto de alto padrão quanto opções mais econômicas, usa como estratégia a oferta de produtos com infraestrutura completa e boa localização. — Quando tem um produto bom, em uma localização boa, ele vende — diz Marcel Vieira, diretor comercial da marca.— Trazer infraestrutura dá muito certo, com piscina, academia, parquinho, quadra. Nosso objetivo é trazer novas experiências para o cliente e o fortalecimento de marca.