Sucesso Previsto: residencial vizinho ao Santos Dumont vende 100% das unidades em três dias
em Diário do Rio, 31/outubro
O empreendimento será construído no último terreno livre da Avenida Beira Mar. Serão mais de 570 apartamentos tipo "estúdio".
O Gate Santos Dumont, o mais recente lançamento residencial da RJZ Cyrela, localizado em frente ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, atingiu um marco impressionante, mas que já era esperado pelo mercado imobiliário carioca. Todas as unidades foram vendidas em apenas três dias. O preço médio de cada apartamento saiu por cerca de R$ 464 mil. O DIÁRIO DO RIO divulgou em primeira mão o empreendimento no final de agosto. Na época, especialistas do ramo definiam a empreitada como “espetacular”.
Com um total de 579 estúdios distribuídos em 9 andares, o projeto conversa perfeitamente com a arquitetura do Centro do Rio. Situado na Avenida Beira-Mar, uma das áreas mais nobres da Região Central, o prédio será erguido em um terreno que permaneceu vazio desde a reurbanização da área na década de 1920, após o desmonte do Morro do Castelo.
O volume total de vendas atingiu R$ 280 milhões. A incorporadora informou que 90% das unidades foram adquiridas como investimentos, enquanto 10% serão ocupadas por moradores efetivos. Muitas unidades terão vista frontal para a Baía de Guanabara. Além disso, o prédio contará com um rooftop com piscina de borda infinita, oferecendo vistas deslumbrantes do Pão de Açúcar e da enseada da Glória.
“Os compradores viram no GATE a grande oportunidade para investir no mercado imobiliário para locações de short stay, pois sua localização é estratégica tanto para o turismo de negócios quanto lazer, aliado a uma vista incrível do Pão de açúcar e um projeto internacional assinado pelo YOO Studio (que tem Philippe Starck como sócio), que projetou um rooftop que será um novo cartão postal do Rio de Janeiro”, diz Carlos Bandeira de Melo, Diretor de Incorporação da RJZ Cyrela.
O terreno, anteriormente de propriedade da União, foi vendido como parte de um processo de desmobilização imobiliária promovido pelo governo Bolsonaro, através do então Ministro da Economia, Paulo Guedes. A venda faz parte de uma estratégia mais ampla de comercialização de imóveis do Serviço Patrimonial da União (SPU), semelhante à venda do Edifício A Noite, que foi vendida à prefeitura e posteriormente revendida a uma construtora de São Paulo controlada pelos donos da concessionária Águas do Rio.
O Gate Santos Dumont é o primeiro empreendimento a ocupar essa região após os incentivos do programa Reviver Centro, que visa revitalizar o bairro, promovendo o crescimento imobiliário e residencial. Há anos se sonhava com a ocupação deste terreno. O sucesso se junta a outros residenciais na Região Central que também venderam suas unidades em tempo recorde, como o Sal Rio (Pedra do Sal), Casa Mauá (Visconde Inhaúma) e o Bueno (Saara).
Ver online: Diário do Rio