Investimentos no setor da construção civil aumenta a venda de imóveis

em DC Mais, 4/março

O setor imobiliário teve um significativo aquecimento em 2023. De acordo com o indicador da ABRAINC-FIPE (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o mercado imobiliário cresceu 14,4% nas vendas de imóveis em 2023, na comparação com o ano anterior. E as tendências apontam que esse crescimento deve ser ainda maior em 2024:

“Nós acreditamos num aquecimento ainda maior do setor em 2024, a gradual queda dos juros deve contribuir ainda mais para a tomada de decisão das pessoas que pretendem comprar imóveis neste ano”, afirma Felipe Toledo, diretor comercial da Rottas Construtora. O aumento dos valores destinados ao FGTS também contribuem para a melhoria do cenário.

Os números favoráveis beneficiam não só a venda de imóveis, mas também a construção. Com as taxas de juros em tendência de queda, o acesso aos financiamentos e linhas de crédito fica facilitado, o que estimula tanto a compra de imóveis como também amplia as oportunidades para os investidores.

Outra tendência do mercado imobiliário para 2024 é a valorização dos imóveis, o que também deve beneficiar os investidores.

Novos empreendimentos

Só na Rottas, construtora que atua nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina os resultados de 2023 superam em cerca de 17% o valor geral de vendas (VGV) registrado em 2022. Em 2023, a construtora entregou mais de 1000 unidades. A construtora deve entregar outros 3 empreendimentos em 2024 e lançar outros 8.


Ver online: DC Mais