Cyrela (CYRE3) pode saltar 65% e é a construtora favorita entre 23 analistas para julho

em Money Times, 7/julho

A Cyrela (CYRE3) é mais uma vez a ação do setor de construção civil favorita dos analistas, segundo levantamento do Money Times com 23 carteiras de bancos, corretoras e casas de análises. Para julho, a companhia recebeu sete indicações.

Na sequência no ranking, aparece a Direcional (DIRR3), com quatro recomendações para este mês.

Empatadas em terceiro lugar estão Moura Dubeux (MDNE3) e Plano & Plano (PLPL3), com apenas uma indicação cada.

Cyrela: Valuation atrativo

Para o BTG Pactual, a Cyrela tem uma forte dinâmica de lucros, enquanto as ações estão sendo negociadas em um valuation atraente — de 5,5 vezes o preço/lucro (P/L) para 2024.

Além disso, os analistas avaliam que, com a eventual volta da queda das taxas de juros Selic e de longo prazo, os bancos podem flexibilizar as condições das taxas hipotecárias para os compradores de imóveis.

“A Cyrela deve se beneficiar de um impulso em suas operações e lucratividade (maior velocidade de vendas, crescimento de lançamentos, etc.), enquanto a ação é beneficiada por taxas de juros de longo prazo mais baixas”, afirmam.

A companhia ainda apresentou resultados operacionais sólidos de forma consistente durante 2023 — com crescimento de lançamentos e vendas e margens resilientes –, embora o cenário macroeconômico não tenha sido favorável ao segmento de média e alta renda.

Já o Santander destaca o lançamento de projetos com bons níveis de acessibilidade, além de uma corretora proprietária exclusiva para sustentar o desempenho de vendas, e a exposição ao programa Minha Casa, Minha Vida através de Vivaz, Cury e Plano & Plano.

O sólido momento de lucros e a potencial expansão do retorno sobre patrimônio (ROE) de 17,1% esperados em 2025 são pontos positivos.

Os analistas do banco classificam a ação, com preço-alvo de R$ 33 e potencial de alta de 65%, como a preferida entre as construtoras de média e alta renda.


Ver online: Money Times