Associados ADEMI

Veja exemplos de como a tecnologia ajuda na relação entre empresa e consumidor
em Diário do Comércio, 23/julho

A parceria entre as construtoras Patrimar e Somattos exploram a tecnologia e a como protagonista. Para o lançamento do novo empreendimento Aura, o cliente conta com uma experiência diferenciada: mesmo antes do fim da construção, uma sala imersiva permite que o cliente entre em alguns dos mais de 20 espaços da área de lazer e sinta a experiência completa de morar no Aura.

Notícias

Estú­dios inva­dem os lan­ça­men­tos do Cen­tro
em Extra, 22/julho

Ten­dên­cia já con­so­li­dada em empre­en­di­men­tos da Zona Sul, os estú­dios vêm con­quis­tando espaço em outras áreas da cidade, prin­ci­pal­mente do Cen­tro e da região por­tu­á­ria, onde uma onda de lan­ça­men­tos ofe­rece essa tipo­lo­gia a pre­ços mais em conta do que os pra­ti­ca­dos em bair­ros mais nobres. Com­pac­tos e ori­gi­nal­mente sem divi­são de ambi­en­tes, os estú­dios atraem os jovens que sonham com a pri­meira mora­dia e os inves­ti­do­res que focam no alu­guel de curta tem­po­rada.

Segundo semestre promete ser atrativo para investir em imóveis; Entenda
em G1, 22/julho

O segundo semestre de 2024 deve ser mais atrativo para investimentos no setor imobiliário residencial. O impulso no segmento é motivado em função do mercado aquecido, valorização dos imóveis, cortes nas taxas de juros e Indicador de Confiança do Setor Imobiliário Residencial. De acordo com estudo da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os indicadores de procura e venda de imóveis residenciais cresceram no primeiro trimestre de 2024 em relação aos três últimos meses do ano passado.

Segurança da vizinhança é o que os brasileiros mais valorizam ao escolher moradia
em Estadão, 23/julho

Segurança é a característica mais buscada pelos brasileiros na hora de escolher onde morar. Viver em um local seguro e com uma vizinhança tranquila é sonho em todo o território nacional, mas para alguns estados, essas qualidades são ainda mais importantes. Pesquisa mostra que moradores do Rio de Janeiro foram os que mais citaram a característica.

Inovações redefinem os materiais de construção
em Estadão Conteúdo, 23/julho

A indústria da construção civil está testemunhando uma revolução impulsionada por materiais inovadores que prometem elevar a eficiência, a durabilidade e a sustentabilidade das estruturas. Entre esses avanços, destacam-se os concretos de ultra-alto desempenho (UHPC), que possuem resistência e durabilidade excepcionais. Estudos indicam que esses materiais estão redesenhando o cenário da construção civil, permitindo a criação de estruturas mais leves e eficientes.

Sustentabilidade na construção civil: preservando o meio ambiente
em Diário do Nordeste, 23/julho

Em artigo de sua autoria, Edmundo Rodrigues, sócio-diretor da Brasterra Imóveis. fala sobre como a sustentabilidade na construção civil emerge como uma necessidade imperativa no cenário contemporâneo, onde a preservação do meio ambiente se torna central para garantir um futuro habitável às gerações futuras.

Construtora BRZ capta R$ 200 milhões via CRIs
em Monitor do Mercado, 23/julho

A construtora mineira BRZ concluiu a captação de R$ 200 milhões, via emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), para ampliar a sua atuação em outros estados. Com a operação, busca garantir os recursos necessários para o capital de giro dos empreendimentos imobiliários da companhia. Os recursos serão utilizados para suportar diversos empreendimentos imobiliários em desenvolvimento nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Sua casa, imposto deles: como a reforma tributária encarecerá os imóveis
em Forbes, 23/julho

A partir da vigência das novas regras tributárias, haverá a incidência do Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) na compra e venda de imóveis. A alíquota média será de 15,9% sobre a diferença entre a compra e a venda do ativo. A tributação será aplicada somente no lucro de pessoas jurídicas, e não em negócios feitos por pessoas físicas. O imposto será aplicado em operações feitas por imobiliárias e incorporadoras, e ocorrerá na diferença entre o preço de venda e de aquisição da propriedade.