Assinatura italiana vira ‘hit’ no Brasil
em Valor Econômico, 26/julho
Projetos de luxo desenvolvidos em parceria com estúdios de design famosos tornam-se símbolos de qualidade arquitetônica, bom gosto e ótimos negócios. Para Efrain Horn, CEO da Cyrela, o Heritage foi um marco para a arquitetura de São Paulo. A experiência bem-sucedida levou a companhia a contratar mais oito projetos do estúdio, dentro e fora da capital paulista. Já a Gafisa apresentou na capital paulista o projeto Tonino Lamborghini Apartments San Paolo, nos Jardins, parceria com o escritório de design do filho do fundador da Lamborghini. No ano passado, também lançou um segundo projeto com outra marca italiana: a Missoni Home.
Anunciada por R$ 220 mi, “mansão mais cara do Brasil” é vendida no Rio de Janeiro
em InfoMoney, 25/julho
O imóvel no Rio de Janeiro que ficou conhecido como “mansão mais cara do Brasil” foi vendido. A casa estava sendo anunciada por R$ 220 milhões, mas o valor final da venda pode ter sido maior — e não foi divulgado. A construtora Mozak comprou o terreno da família Amaral, que era dona da rede de supermercados Disco. O terreno de 11.200 m² onde fica o imóvel será dividido e transformado em 10 casas de alto padrão.
Barra e Jardim Botânico têm as ruas mais caras para compra de imóvel
em Veja Rio, 25/julho
Um levantamento da startup Loft revela que a Rua Felipe dos Santos Reis é a via com preço de imóvel mais caro no Rio entre abril de 2023 e abril de 2024: quase 15 milhões de reais por imóvel, em média. Nas dez ruas com preços mais altos de apartamentos vendidos, o preço médio é de ao menos 7,5 milhões de reais, com área privativa superior a 260 metros quadrados.Se, em vez do preço total, for considerado o preço do metro quadrado, a Avenida Vieira Souto, em Ipanema, é a que registra o valor mais alto da cidade.
Cyrela: por que CYRE3 é a preferência quase unânime dos analistas entre construtoras
em InfoMoney, 25/julho
Construtora apareceu no topo das recomendações feitas pelos bancos, que revisaram números após prévias operacionais do segundo trimestre.
Vendas de imóveis em estoque vão bem, enquanto lançamentos oscilam
em Valor Econômico, 25/julho
As prévias operacionais das incorporadoras, divulgadas neste mês, mostram que a demanda por imóveis novos permanece elevada. Levantamento realizado pela equipe de analistas do ItaúCotação de Itaú BBA aponta um aumento consolidado no valor das vendas líquidas de 6% para as incorporadoras de média e alta renda, e de 33% para as empresas que atuam no segmento econômico, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Esses dados são relativos ao segundo trimestre de 2023.
Rentabilidade de imóveis é maior que a inflação em 3 capitais
em Poder 360, 24/julho
Segundo estudo do QuintoAndar, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte apresentam retorno de investimento a curto e médio prazos. O levantamento indica ainda que a rentabilidade pode ser superior ainda em um nível de abrangência menor, como na região central fluminense.
“Muitos incorporadores não conhecem o cliente ideal para o produto que vendem”
em Valor Econômico, 26/julho
Rafael Yoshioka passou os últimos 14 anos desenvolvendo soluções para o mercado imobiliário baseadas em novas tecnologias, como inteligência artificial (IA), “big data” e aprendizado de máquina. À frente da Hypnobox – companhia recém-adquirida pela multinacional Senior Sistemas, que registra VGV de R$ 40 bilhões anualmente –, ele tem usado a análise de dados para ajudar as incorporadoras a resolver uma das principais dores: identificar potenciais clientes de seus produtos desde o lançamento, dando mais velocidade às vendas e, por consequência, gerando melhores taxas de retorno.
OLX deixa de ser só ‘brechó online’ para virar líder de anúncio imobiliário
em O Estado de São Paulo, 26/julho
Empresa faturou no ano passado, pela primeira vez no País, R$ 1 bilhão; virada começou em 2020 com aquisição do Grupo Zap, o número 1 na publicidade de imóveis.