Pets impulsionam mudanças no setor da construção civil

em Revista Revide, 21/julho

A presença de espaços exclusivos para os animais de estimação é, muitas vezes, fator determinante para a escolha de um empreendimento; tendência já é uma realidade em cidades do interior.

O Brasil é o terceiro país com mais animais domésticos do mundo. São 149,6 milhões de bichinhos de estimação, de acordo com o último censo do Instituto Pet Brasil (IPB), ou seja, cerca de 72% da população tem pelo menos um pet em casa. Considerados como parte da família, eles têm promovido mudanças em diferentes setores e movimentado diversos mercados, incluindo o da construção civil.

Hoje, a presença de um espaço pet no projeto é, em muitos casos, fator determinante para a escolha do imóvel. Na Perplan Empreendimentos – empresa que atua no ramo há mais de 20 anos –, essa tendência já é uma realidade. “A cada novo lançamento, percebemos o quanto os animais de estimação são parte integrante das famílias que residem em nossos empreendimentos e a tendência é que essa demanda continue em alta nos próximos anos”, explica Brisa Kinchin, arquiteta da área de produto da empresa.

Em Ribeirão Preto, o empreendimento Marquises Park Residence, por exemplo, conta com o espaço Pet Care que disponibiliza estrutura necessária para os cuidados rotineiros dos bichinhos de estimação, incluindo até banho e tosa. Já no edifício Terraço D´Itália, localizado em Franca, além do ambiente interno, os pets e seus tutores contam com uma área externa exclusiva, devidamente equipada para proporcionar momentos de muita diversão. Em fase de obras, o Grandverse Place, em Uberlândia, também terá esse diferencial. “Pensamos em cada detalhe para entregarmos espaços realmente funcionais e que favoreçam a boa convivência de todos”, conclui Brisa.


Ver online: Revista Revide