ADEMI-RJ na imprensa

Cyrela (CYRE3) surpreende positivamente com alta de mais 40% em vendas e lançamentos
em Exame, 9/outubro

A prévia operacional da Cyrela (CYRE3) para o terceiro trimestre veio bastante forte, superando as expectativas mais otimistas dos analistas. Os papéis abriram em alta de mais de 2%, mas perderam o ímpeto em seguida e, por volta da 10h40, negociavam em leve avanço de 0,6%.

Notícias

Mercado de escritórios do Rio tem melhor trimestre em cinco anos
em O Globo, 11/outubro

O mercado de aluguéis corporativos do Rio registrou entre julho e setembro o melhor trimestre em cinco anos, um movimento puxado pela prefeitura, que ocupou prédios ociosos há oito anos. A absorção líquida acumulada de janeiro a setembro está em 75 mil m², acima de todo o ano de 2023 e já é o melhor indicador desde 2019.

Vacância de escritórios cai para 26% no Rio; Centro é um dos mais beneficiados
em Diário do Rio, 9/outubro

Uma recente pesquisa realizada pela imobiliária Colliers – consultoria internacional especializada em imóveis comerciais – revelou que a taxa de vacância dos prédios corporativos no município do Rio caiu para 26% no terceiro trimestre de 2024. O valor representa mais uma redução em relação ao trimestre anterior, evidenciando novamente uma recuperação gradual na ocupação dos espaços corporativos na capital fluminense, com destaque especial para a Região Central. O fim da pandemia tem trazido consigo o fim gradual da modalidade de trabalho em “home office”, tendo em vista a vontade das maiores empresas do mundo em eliminar uma forma de trabalho que vêem como ineficiente e prejudicial.

Mapa lista lançamentos com preços mais altos da capital
em Valor Econômico, 11/outubro

Um levantamento recente da agência imobiliária de alto padrão Mbras apontou quais são atualmente os apartamentos novos mais caros à venda na capital paulista. Esses imóveis têm em comum a combinação de endereços estratégicos, a proximidade com rede de serviços premium, ótimas escolas, clubes sociais e parques, além de arquitetura sofisticada. Na Avenida Cidade Jardim, Zona Oeste da capital paulista, ficaria a cobertura mais valiosa à venda na cidade: a do edifício Arbórea Itaim. Entregue neste mês pela Benx Incorporadora, o imóvel é vizinho do Empório Santa Maria — um mercado voltado para a Classe A — e está a poucos passos do Parque do Povo e do polo econômico da Faria Lima.

“Queremos fazer parte do crescimento imobiliário que o mundo tem vivido nos últimos anos”
em Valor Econômico, 11/outubro

Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, tem motivos de sobra para comemorar neste segundo semestre: a marca fundada por seu pai, Albino Bacchi, em 1976, acaba de inaugurar sua primeira “flagship” em Nova York, na Madison Avenue, que será comandada por seus dois filhos gêmeos, Bruno e Pietro, de 27 anos, a terceira geração da família. Não bastasse, a companhia anunciou dois novos empreendimentos imobiliários com a sua assinatura no Brasil e nos EUA, consolidando o crescimento da companhia em um novo segmento de negócio. Veja a entrevista realizada pelo Valor:

Estudo mostra perfil do trabalhador da construção civil
em Agência CBIC, 9/outubro

Os trabalhadores ocupados (assalariados com e sem carteira de trabalho e por conta própria formais e informais) na construção civil brasileira são 7,065 milhões, dos quais 1,582 milhão no Estado de São Paulo (dados de 2023). No Brasil, o trabalhador médio do setor é homem, tem cerca de 41 anos e o ensino fundamental incompleto. Em sua maioria, trabalha por conta própria de modo informal, cerca de 37,9 horas semanais e teve renda média mensal de R$ 2.116,13 no ano passado. A mão de obra feminina representa 4,4% desses ocupados.