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Be.in.Rio Praia Ipanema vende 70% das 33 unidades no lançamento
em O Globo, 25/outubro

Quarto lançamento da linha de apartamentos compactos dos fundos Opportunity Imobiliário e Brix, o Be.in.Rio Praia Ipanema vendeu 70% das 33 unidades nesta sexta-feira (25), quando foi aberta a comercialização. O empreendimento tem Valor Geral de Vendas de R$ 72 milhões e fica localizado na Rua Gomes Carneiro, próximo ao Hotel Fasano. Voltado tanto para quem quer morar como para investidores que buscam renda com aluguel de curta temporada, o empreendimento terá apartamentos de 43 a 51 m², unidades com duas suites de 87 m², além de coberturas duplex de 183 a 199 m². A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2027 e o empreendimento terá minimercado, espaço para delivery, bicicletário, academia e área de lazer no rooftop, com vista para o mar.

Notícias

Armani vai assinar projeto no mercado imobiliário carioca
em O Globo, 27/outubro

Marcas que assinam roupas, bolsas ou carros de luxo e são objetos de desejo no mundo todo agora são vistas em outras vitrines: os edifícios de grandes metrópoles. A sofisticação, a elegância e a exclusividade associadas a grifes como Dolce & Gabbana, Fendi, Missoni, Porsche, Lamborghini e Baccarat ganham espaço no mercado imobiliário. O Rio vai mergulhar nessa onda com o primeiro projeto da Armani no país. A parceria da Patrimar com a marca do estilista italiano levou mais de um ano para ser costurada e vai fazer sua estreia em um residencial na Praia da Reserva, na Barra. Serão quatro torres e 190 apartamentos a partir de 240 metros quadrados, alguns com piscinas privativas. As obras terão início em 2025, com VGV estimado em R$ 1 bilhão. A partir desse lançamento, o Rio fará companhia a Miami, Dubai e Pequim, que já têm projetos da marca.

Patrimar é a 8º maior construtora imobiliária do Brasil
em Itatiaia, 25/outubro

O Grupo Patrimar - que atua nos segmentos de alta, média e econômica, por meio das marcas Patrimar e Novolar, com presença em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e interior de São Paulo - alcançou um marco importante em 2024. A Companhia conquistou o 8º lugar no Ranking Nacional de Construção Imobiliária da revista O Empreiteiro, subindo duas posições em relação a 2022. Esse ranking é uma das principais referências do setor e analisa 500 empresas do ramo. Além dessa conquista, o Grupo Patrimar foi reconhecido este ano pelo selo Great Place to Work, figurando entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais

Projetos populares ganham ambientes integrados
em Extra - Morar Bem, 27/outubro

A tendência de integração dos ambientes está chegando com força aos projetos econômicos e de médio padrão. As plantas com cômodos bem definidos estão cedendo lugar para espaços mais fluidos, com integração das salas de estar e jantar e cozinha. A varanda gourmet também passou a fazer parte da área social, expandindo o espaço de convivência. Os clientes têm recebido muito bem as plantas com ambientes integrados, principalmente os casais jovens, famílias pequenas e profissionais que trabalham em home office. Eles valorizam a modernidade, a funcionalidade e a possibilidade de personalizar o espaço.

Minha Casa Minha Vida muda de perfil e alcança classe média
em Valor Econômico, 25/outubro

Nos últimos 15 anos, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) passou por uma série de ajustes para se adequar à deterioração das contas públicas e ao impacto da escassez de funding dos bancos para financiamentos imobiliários. Com isso, o programa idealizado para reduzir o déficit habitacional, especialmente para a baixa renda, tem operado cada vez mais com a classe média. Esse movimento é nítido nas operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que atendem ao MCMV. Apesar de o número de contratos estar aumentando em todas as faixas de renda nas cinco regiões do país, a maior expansão ocorre justamente no público com renda entre R$ 4,4 mil e R$ 8 mil.

Minimercado, área para pet e espaço instagramável são os novos sonhos de consumo no mercado imobiliário
em O Globo, 27/outubro

É o que mostra um estudo de tendências de moradia do DataZAP, área de inteligência de dados do grupo OLX. A pesquisa analisou, neste mês, as buscas por locação, mas dá um termômetro do que quer o cliente do setor e no que as construtoras e incorporadoras estão mirando na hora de desenvolver novos lançamentos. O levantamento aponta que o interesse dos locatários se concentra principalmente em itens como mensageria (área reservada para compras on-line que chegam) e minimercado (39%), seguido por espaço pet (34%), que superaram churrasqueira (32%), academia (31%) e piscina (22%). Segundo Gabriela Domingos, especialista em Inteligência de Mercado da OLX, é a primeira vez que soluções não tradicionais passam à frente das tradicionais. A facilidade de ter um mercadinho à disposição no próprio prédio é o principal destaque: o interesse por este tipo de conveniência — geralmente de autoatendimento — saltou de 28% em 2023 para 39% na edição deste ano da pesquisa.

Procura por fundos imobiliários dispara e mostra força da modalidade de investimento
em Veja Negócios, 27/outubro

Os fundos imobiliários são produtos de renda variável, já que são listados em bolsa — o que significa que embutem um risco semelhante ao das ações. No entanto, isso não inibe a sua popularidade, que cresce ano após ano. Segundo dados da B3, a bolsa de valores de São Paulo, há dez anos o número de investidores em FIIs era de apenas 93.000. Hoje em dia, são 2,7 milhões, uma base formada majoritariamente por pessoas físicas. Em um ano, o patrimônio dos FIIs cresceu 20%, para relevantes 188 bilhões de reais. O volume médio diário movimentado em bolsa também impressiona: 279 milhões de reais, mais do que o dobro dos 130 milhões de reais de cinco anos atrás. O crescimento desse mercado é tanto que há mais FIIs do que ações na B3: são 499 fundos, ante pouco mais de 400 companhias listadas.