Antigo prédio do Chatô na Pedra do Sal vende 90% dos apartamentos no lançamento: R$ 58 milhões
em O Globo, 26/julho
O Sal Rio Residencial, primeiro projeto de retrofit da região do Porto do Rio, vendeu cerca de 90% das unidades no dia do lançamento, nesta sexta-feira. Foram vendidos mais de 170 unidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 58 milhões de VGV.
O empreendimento é do Grupo CTV, em parceria com Pilar Capital, e terá 192 unidades, incluindo seis lojas na fachada ativa do novo condomínio.
O imóvel fica no bairro da Saúde, no número 103 da Rua Sacadura Cabral e na esquina da Rua Tia Ciata — praticamente ao lado da Pedra do Sal, um dos principais pontos turísticos da boemia carioca. No passado, o prédio de 12 andares foi sede da Cedae e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Antes, pertenceu ao magnata da imprensa Assis Chateaubriand e abrigou as redações de “O Jornal” e do “Diário da Noite”.
A gestão das unidades para compradores que adquiriram os apartamentos com objetivo de locação será feita pela startup carioca Lobie. As imobiliárias Lopes e Patrimóvel foram as responsáveis pelas vendas.
Ver online: O Globo