“É o fim do primeiro imóvel, e o início do melhor imóvel da vida”, alerta mago do mercado imobiliário

em ES Brasil, 17/julho

Marcus Araujo defende que o mercado imobiliário deixou de ter cliente para ter consumidor e que o envelhecimento da população vai mudar a forma de consumir imóvel.

Marcus Araujo é o principal pensador do mercado imobiliário brasileiro e futurologista do morar. Ele também é o autor mais lido do mercado imobiliário com três publicações e cerca de 100 mil exemplares vendidos. Em sua palestra “Mentes saudáveis, lares felizes”, na abertura da ES Construção Brasil, feira de produtos, equipamentos e serviços, que acontece até sexta-feira (19) no Pavilhão de Carapina, ele fez um alerta sobre o futuro da habitação.

Ele afirma que o mercado imobiliário está produzindo memórias eternas, já que a maioria das pessoas associa uma memória afetiva a um momento feliz em alguma casa. “Os novos lançamentos devem oferecer isso às pessoas. Elas vão lembrar dos imóveis como seus melhores momentos, como memória”.

O mago também destacou que a incorporação imobiliária não é um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou uma SPE (Sociedade de Propósito Específico). O imóvel também não é um arranjo de materiais. Não é só um endereço. “A incorporação é uma ideia. Tem de ser boa para o proprietário, para o trabalhador e para quem vai morar. O imóvel é onde as pessoas querem estar e não querem sair”.

E qual a fórmula? Marcus Araujo disse que não dá mais para apresentar um produto imobiliário usando as características físicas (lazer, segurança, vagas de garagem…), mas que o caminho é atender bem, emocionar e criar uma memória afetiva com a moradia.

A mudança se faz necessária, porque, segundo Araujo, agora chegou o novo cliente. Um cliente que busca viver mais e melhor. Que quer pensar mais no futuro. E, para melhorar o presente e o futuro das novas habitações é preciso começar a considerar que o cliente não é mais aquele que pensa em investir e ter vários imóveis, mas aquele que quer adquirir o imóvel da vida.

“Dados do IBGE apontam que a mediana da idade do brasileiro passou de 29 para 35 anos e que em 2030 será de 40 anos. Ou seja, quem vai comprar um imóvel aos 40 anos quer um para a vida toda”, comentou.

A ES Construção Brasil é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES) é reúne mais de 100 expositores, incluindo máquinas e equipamentos, softwares, soluções sustentáveis e serviços, e 40 horas de conteúdo especializado sobre tecnologia, inovação e boas práticas na construção. Com horário de funcionamento de 14h às 21 horas, a feira tem entrada e estacionamento gratuitos, e vai até sexta-feira para o público em geral.


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