Mercado imobiliário: a rua mais valorizada do Rio fica no Jardim Botânico

em Veja Rio, 18/dezembro

Levantamento considerou dados de transações imobiliárias em toda a cidade, de janeiro a setembro. O ticket médio mais alto foi de 10 milhões de reais.

Fica no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade, a rua mais valorizada para compra de imóveis em 2024.

O levantamento feito pela Loft, startup voltada para as imobiliárias, revela que o ticket médio dos imóveis da Rua Visconde de Itaúna, no Alto Jardim Botânico, foi de 10 milhões de reais.

A lista levou em conta os imóveis transacionados e registrados pela prefeitura entre janeiro e setembro deste ano, com base no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

O segundo endereço com os imóveis com o ticket médio mais alto no Rio é a Avenida Vieira Souto, em Ipanema, que registrou média de R$ 7,8 milhões nas vendas de imóveis, seguida pela Rua Garcia D’Ávila (R$ 7,3 milhões), no mesmo bairro.

“São excelentes localizações, perto da praia e de áreas verdes. Especificamente na Rua Visconde de Itaúna, chama a atenção o tamanho dos imóveis vendidos, que tiveram média de 553 metros quadrados neste ano”, diz o gerente de dados da Loft, Fábio Takahashi. “Já os imóveis transacionados na Vieira Souto, por exemplo, tiveram tamanho médio de 124 metros quadrados”, complementa.

O levantamento considerou dados de transações imobiliárias em toda a cidade, analisando 37 600 transações registradas entre janeiro e setembro deste ano.


Ver online: Veja Rio